Meus seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 18 de março de 2014

Bordados em Ponto Capitonê



Ao decidir fazer esse bordado é preciso levar em consideração que o tecido se reduz praticamente a metade depois do bordado finalizado, portanto o tecido deverá ter o dobro do tamanho do trabalho pronto. Por exemplo: um tecido quadrado com 90 cm de lado permite fazer uma almofada quadrada, com 42 cm de lado, pois é preciso deixar 3 cm para as costuras laterais. 


O tecido Oxford é um dos melhores para fazer esse tipo de bordado porque não amassa e nem escorrega, além disso, seus fios não arrebentam quando puxamos para desfiar, mas se preferir usar outro tecido certifique-se que tenha as mesmas características.
O trabalho fica valorizado quando é complementado com pérolas ou continhas na cor que se desejar. 


Alguns esquemas:

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...