sábado, 9 de agosto de 2014

Bordado em tecido xadrez

Toalha de mesa xadrez bordada
Veja o PAP que achei no Agulha de OuroVocê vai usar fundo de prato xadrez Elba da Döhler; linhas perlé.
 Centralize e borde os motivos. 
Use um fio de linha na agulha para os pontos rosinha e fantasia.

1ºPasso: Passe a agulha por um quadrado da trama e puxe.

2º Passo: Esconda o fio, dê a volta com a agulha e puxe. Passe a agulha para o direito.

3º Passo: Comece o ponto pela borda do quadrado.

4º Passo: Passe a agulha para a outra borda, até a metade do quadrado.

5º Passo: Passe a agulha no meio do quadrado.

6º Passo: Passe a agulha do lado oposto, no meio do quadrado.

7º Passo: No primeiro movimento, cobrimos o quadrado com um X central e fazemos mais quatro pontos pequenos nas bordas, formando pequenos pontos “x”,como explica a figura. Siga a numeração para fazer os movimentos da agulha.

8º Passo: Repita o ponto rosinha até formar o desenho desejado, e no passo seguinte faça um ponto reto, que servirá de base para o ponto fantasia.

9º Passo: Inicie o ponto fantasia: insira a agulha no ponto rosinha.

10º Passo: Passe a linha pelo ponto reto. 

11º Passo: Dê 3 voltas com a linha.

12º Passo: Esse é o ponto fantasia.

13º Passo: Siga os passos 13, 14 e 15 para fazer os detalhes em ponto reto.

14º e 15º Passos:

16º Passo: Inicie o outro ponto fantasia, seguindo os passos anteriores.

OUSTROS PONTOS
PONTOS PARA BORDAR EM TECIDO XADREZ VEJA AQUI

3 comentários:

  1. Gostaria de saber como fica o avesso do bordado xadrez.

    ResponderExcluir
  2. Ola e o avesso como fica em uma toalha de mesa?