terça-feira, 13 de agosto de 2013

Tutorial de bordado livre

 Resolvi postar umas dicas sobre bordado livre, para que todas as interessadas possam ao menos começar a se aventurar e até, quem sabe, fazer alguma peça.
Material necessário:
- 1 agulha para bordado (prefira das mais finas, pois ela precisa atravessar o tecido, de trama fechada)- 1 pedaço de tecido (para treinar, qualquer retalhinho sem estampa e de preferência que seja fino )
- 1 meada de linha para bordar [se for linha para ponto cruz - normalmente se usam 2 fios ( a meada tem 6 fios) ou linha de novelinho mesmo, das mais finas]
- tesourinha de ponta fina- carbono para tecido (encontrado em qualquer armarinho - de prefierencia o azul)
- caneta comum
- o bastidor é opcional; vai depender de como voce se adaptar melhor, com ou sem ele.
-Um risco do desenho a ser bordado
vejam o pap que achei no Linhas imaginárias clique aqui

Blogs maravilhosos, que oferecem riscos divinos, Veja o Vintage transfer finds e o
 Doe c doe.
Já o  Feeling Stitchy tem todo tipo de bordado e zilhões de riscos gratuitos indicados lá.

Abaixo algumas ideias de  riscos

alfa pássaro