Meus seguidores

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Bordado com fita



Bordado com fita imitando sementes de trigo

 1- introduzir a agulha com a fita de baixo para cima no tecido, esticar  a fita  e furar no meio da fita, no tamanho que deseja fazer a semente do trigo, enfiando a agulha de cima para baixo .
2- puxar a agulha até que a fita fique como na foto 3. De baixo para cima, fure novamente no mesmo lugar do primeiro furo que voce fez de baixo pra cima e estique a fita para o lado de forma que forme um angulo tipo a letra V e mantenha o mesmo comprimento da semente de trigo que voce bordou do lado,  furar no meio da fita com a agulha de cima para baixo, como fez na anterior, ( segunda semente feita). Para fazer a terceira semente ( foto 4) introduza a agulha de baixo para cima exatamente na direção do meio das duas sementes que já foram bordadas e repita todo o processo de novo até terminar.
6- agora com a fita um pouco mais estreita e de cor mais clara vá rebordando cada semente da mesma forma que fez as sementes iniciais , só que trabalhando dentro do bordado feito anteriormente.
8- com linha de bordar dupla faça traços em cada semente da espiga  mantendo todos do mesmo tamanho

2 comentários:

  1. Adorei o bordado amarelo mas por favor me desculpe pela sinceridade, não entendi nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian atualizei a postagem e tentei fazer uma descrição das fotos. Espero que tenha conseguido me fazer entender. Me dê noticias. beijocas

      Excluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...