Meus seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Capitonê em tecido xadrex


BARRA PARA PANO DE COPA COM CAPTONÊ
Este babadinho de CAPITONÊ no tecido  xadrez e o passo a passo foi feito pela Cátia
Não é difícil de fazer e fica muito charmoso depois de pronto. Aqui tem 3 diferentes tamanhos de xadrez para que vocês vejam depois de pronto como fica o babadinho. Não aconselho que vocês usem um xadrez menor do  que esses.


*Material:
_Tecido xadrez de qualquer tamanho.....mas observe que eu só uso do tamanho médio até o grande. A medida é 20 cm pela largura do tecido que é 1,40cm. Para um pano de copa que tem a largura de 48cm,vai sobrar tecido,mas como o tamanho do xadrez varia muito...é melhor não cortar logo,vá fazendo e medindo até ficar do tamanho que você quer.
_viés fino para fazer o acabamento na beirada do tecido,uso viés porque esse tecido desfia muito.
_linha de bordar combinando com o xadrez.
Para esse tamanho de xadrez eu deixei 6 quadradinhos para a parte de cima e a mesma quantidade para o lado;e vou pegar de 4 em 4 quadradinhos para o captonê.
Vejam que quando se puxa a linha já forma a florzinha,agora é só reforçar a costura.
Reforce a costura segurando no meio.
Agora feche a parte decima;como estou pegando de 4 em 4 quadradinhos desse xadrez,eu vou reforçar  dobrando o tecido,dividindo de dois em dois.
Do lado faça a mesma coisa,para que na hora de passar a máquina de costura não fique com defeito.
Vá fazendo o captonê sempre pulando 4 quadradinhos e começando outra florzinha. Não esqueça de deixar  no final do trabalho a mesma quantidade de quadradinhos que você deixou para começar o captonê.
Você pode usar os dois lados do trabalho.
Amigas,vejam como esse quadradinho do xadrez é bem maior. Esse eu peguei de 2 em 2 quadradinhos para o trabalho, e deixei 3 quadradinhos para cima e 3 para o lado.
Vá fazendo o captonê sempre pulando 4 quadradinhos e começando outra florzinha. Não esqueça de deixar  no final do trabalho a mesma quantidade de quadradinhos que você deixou para começar o captonê.
Você pode usar os dois lados do trabalho.
Amigas,vejam como esse quadradinho do xadrez é bem maior. Esse eu peguei de 2 em 2 quadradinhos para o trabalho, e deixei 3 quadradinhos para cima e 3 para o lado.
Dobrei o tecido e dei um pontinho para segurar como no outro exemplo. Isso facilita bastante na hora de costurar e fazer a bainha.
Agora é só ir repetindo até chegar no tamanho que você quer.
Observação:
Quando se faz almofadas de captonê sabemos que teremos de usar pelo menos  o dobro de tecido...exemplo:para uma almofada de 40cm, a gente usa pelo menos 85cm de tecido;mas no xadrez é diferente por seus quadradinhos terem vários tamanhos. Então amigas,não corte a largura antes de chegar o tamanho que você quer.

fonte http://www.catiaartesmanuais.com/2011/06/passo-passo-de-captone-no-tecido-xadrez.html

Um comentário:

  1. amei seu blog ,se puder me faça uma visita ah tbm estoute seguindo meu blog é :http://artsdamarisbel.blogspot.com.br/ bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...