segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Rosa bordada em fita

Como fazer Rosa dobrada em fita

Como fazer a rosa da Hebe!

A rosa  bordada de  fita da Hebe não é difícil de fazer, é só prestar bem atenção a cada detalhe e não ter pressa.

Comece fazendo dois pontos japoneses, podem ou não ficar do mesmo tamanho, com o tempo você é que vai decidir como fica mais bonito.
Depois faça uma pequena rosa dobrada,

As "pétalas" são feitas com fita dobrada duas vezes nas primeiras camadas e...
Veja que a posição da entrada e saida da agulha nunca fica embaixo uma da outra , ela inicia-se praticamente ao lado dos dois pontos japoneses iniciais e vai aumentando na largura da rosa e depois afinando quando aproxima-se do caule.

As "pétalas" são feitas com fita dobrada uma vez nas duas últimas pétalas, sempre concluída de um lado para o outro com o ponto japonês.

Depois que você terminar de dar todas as dobras que desejar, pois o tamanho da rosa depende da quantidade dessas dobrinhas, prenda com linha da cor da fita usada. Não esqueça de arrumar as dobras enfiando uma agulha grossa e posicionando cada uma delas.

Para finalizar, faça pontos japoneses com fita verde para complementar a rosa e pronto. 

Este passo a passo maravilhoso foi realizado pela Cris Soares do http://crissoartes.blogspot.com.br

3 comentários: