Meus seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Rosa bordada em fita

Como fazer Rosa dobrada em fita

 

 

Como fazer a rosa da Hebe!

A rosa  bordada de  fita da Hebe não é difícil de fazer, é só prestar bem atenção a cada detalhe e não ter pressa.

  

Comece fazendo dois pontos japoneses, podem ou não ficar do mesmo tamanho, com o tempo você é que vai decidir como fica mais bonito.
Depois faça uma pequena rosa dobrada,








As "pétalas" são feitas com fita dobrada duas vezes nas primeiras camadas e...
Veja que a posição da entrada e saida da agulha nunca fica embaixo uma da outra , ela inicia-se praticamente ao lado dos dois pontos japoneses iniciais e vai aumentando na largura da rosa e depois afinando quando aproxima-se do caule.


As "pétalas" são feitas com fita dobrada uma vez nas duas últimas pétalas, sempre concluída de um lado para o outro com o ponto japonês.






Depois que você terminar de dar todas as dobras que desejar, pois o tamanho da rosa depende da quantidade dessas dobrinhas, prenda com linha da cor da fita usada. Não esqueça de arrumar as dobras enfiando uma agulha grossa e posicionando cada uma delas.


Para finalizar, faça pontos japoneses com fita verde para complementar a rosa e pronto. 

Este passo a passo maravilhoso foi realizado pela Cris Soares do http://crissoartes.blogspot.com.br

3 comentários:

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...